Pular para o conteúdo da página
Brasão da PUC-Rio

Núcleo de Orientação e Atendimento Psicopedagógico - NOAP

GIT (Grupo de Interpretação de Texto)

Na universidade, muitos dos textos prescritos pelos professores apresentam uma leitura que necessita de determinadas habilidades específicas. Se tais particularidades textuais não forem dominadas pelos leitores, o aprendizado – assim como o rendimento – acadêmico fica bastante prejudicado. O GIT (Grupo de Interpretação de Texto) foi criado pela equipe de Leitura e Escrita do NOAP – PUC-Rio, em 2017.1, para atender a essa demanda. As turmas fecham com, no máximo, dez alunos, que leem um texto por encontro, fazendo alguns exercícios, com o acompanhamento da dinamizadora. Convidamos, mais uma vez, a comunidade PUC-Rio a se juntar a nós nessa tentativa de tornar a leitura na universidade mais proveitosa e eficiente.

Datas e horários: 3, 17 e 31 de maio (quintas-feiras) das 11 às 13h.

Dinamizadora: Professora Meg Amoroso de Mesquita

Local: NOAP PUC-Rio

Público-alvo: estudantes da PUC-Rio, de qualquer curso, com dificuldades em leitura de textos informativos e acadêmicos.

Inscrições: os alunos deverão, para cada encontro, preencher uma ficha de inscrição com, pelo menos,uma semana de antecedência, na secretaria do NOAP. Os encontros são independentes entre si; logo, o aluno define de quais sessões poderá participar. A secretaria fica localizada no prédio Leonel Franca, térreo. O telefone é 3527-1370 (secretária Maria Rita).